preloader

Objetivos

Aprender como nosso cérebro funciona e quais são as maneiras práticas que conseguimos criar gatilhos mentais que podem potencializar suas vendas, seja qual for o modelo do seu negócio. Vamos aprender hacks que irão ajudar sobre o ponto de vista de neuromarketing, neurovendas e neuroeconomia.

Público Alvo

    - Analista de Marketing
    - Coordenador de Marketing e Vendas
    - Gestor de Marketing e Vendas
    - Executivo de Vendas
    - Vendedores
    - Empresários
    - Profissionais liberais que querem potencializar seus resultados

Programa

Introdução à neurociência:
- Funcionamento básico do cérebro
- Fatos e curiosidades sobre o cérebro
- Motivação e desempenho / Sistema de recompensa
- O cérebro como seu principal cliente

Neuromarketing e suas aplicações práticas:
- O processo de decisão do consumidor
- 6 pontos que afetam a tomada de decisão do consumidor
- Sistema 1 / Sistema 2 (decisões inconscientes e decisões conscientes)
- O papel das emoções
- Marcadores somáticos
- Influências comportamentais e heurísticas (aversão a perda, framing, ancoragem de preço, etc);
- Nudges
- Neurociência aplicada ao Marketing
- Marketing x Neuromarketing
- Memética
- O que o cérebro entende e como utilizar isso a favor do seu negócio
- Algumas ferramentas de neuromarketing
- Cases

Neurovendas e suas aplicações práticas:
- Storytelling aplicado
- E-commerce vs Loja Física vs B2B
- ZMOT
- Novo perfil do consumidor 4.0
- Neurônio espelho
- Persuasão – palavras que mexem com o cérebro do consumidor
- Homens x Mulheres – o perfil geral de cada público
- Os passos da neurovendas
- Por que compramos?
- Antes / Durante / Fechamento da negociação
- Sistemas sensoriais
- Hacks de neurovendas

Instrutor

Fábio Kalil

- Consultor empresarial, facilitador de T&D para a Minder e Membro do comitê de governança da Fecomércio/PR para o projeto Varejo Inteligente;
- Mais de 17 anos de experiência no mundo corporativo e como empreendedor;
- Graduado em Administração Internacional de Negócios - UFPR;
- Pós-Graduado em Marketing ? FAE Business School;
- GBA em Neurogestão ? ISAE/FGV;
- Atuação em gigantes multinacionais e empresas nacionais de todos os portes (P, M, G);
- Conhecimento B2B e B2C;
- Responsável pela gestão de grandes marcas brasileiras, tais como: Club Social, Trakinas, Tang, Chocooky, Oreo, Royal e lançamento da marca de biscoitos Belvita no Brasil;
- Sólido know-how em Marketing, Atendimento ao Cliente, Trade Marketing, Vendas e Inteligência de Mercado, além de uma visão sistêmica que aborda as áreas de Finanças, Desenvolvimento de Produto, Recursos Humanos, Planejamento Estratégico, Inovação e Processos;