- Entender papéis e responsabilidades de líderes na gestão de pessoas.
- Compreender as competências essenciais de liderança, gestão e desenvolvimento de pessoas para conduzir equipes rumo aos objetivos desejados.
- Desenvolver habilidades de liderança, para saber como lidar com diferentes profissionais em distintas situações, em um cenário de mudanças constantes e em ritmo acelerado.
1. O QUE SIGNIFICA SER LÍDER
- Compreensões sobre liderança e gestão de pessoas
- Desafios de líderes x Expectativas das empresas
- Equilíbrio entre Desafios e Habilidades
Papéis de Líder: Liderança, Desenvolvimento e Gestão
2. PIPELINE DE LIDERANÇA
- Papéis e responsabilidades dos líderes x níveis hierárquicos
- Transições de carreira e competências necessárias
- Decisões de líderes: Habilidades, Gestão do Tempo e Valores Profissionais
- Liderando o time para atingir resultados em um cenário de mudanças
3. ESTILOS DE LIDERANÇA
- Tipos de comportamento de líder
- Estilos predominantes: autocrático, democrático e liberal
- Liderança situacional: como conduzir equipes em diferentes situações e perfis
- Líder do Futuro: prioridades de curto prazo para aperfeiçoar liderança