preloader

Objetivos

- Entender os pilares para vender produtos e serviços por telefone com alta performance
- Compreender as atitudes e habilidades que podem colaborar para acrescentar resultados na empresa
- Desenvolver estratégias e técnicas de vendas por telefone para prospectar clientes e vender soluções, superando objeções e fechando mais negócios
- Aperfeiçoar as competências técnicas e comportamentais para aumentar índice de conversão em vendas por telefone

Público Alvo

    Profissionais das áreas de Vendas e de Atendimento ao cliente, Vendedores, Supervisores, Gerentes e Coordenadores de equipes comerciais que desejam aperfeiçoar suas habilidades em vendas por telefone para vender valor ao cliente, aumentar a lucratividade e ter clientes mais satisfeitos.

Programa

1. PILARES DA VENDA POR TELEFONE
- Venda por telefone é venda?
- Tipos de televendas: ativo ou receptivo – como atuar para vender melhor
- O poder da voz na comunicação por telefone
- Regras de etiqueta no contato telefônico
- Objetivos e estratégias de vendas por telefone

2. PROSPECÇÃO POR TELEFONE
- Planejamento: prepare o script e saiba com quem vai falar e o que falar
- Abordagem: formas de iniciar a conversa e falar sobre o cliente sem ser chato
- Apresentação: aborde a solução e destaque benefícios, depois vem o preço
- Atenção e interesse: como gerar desdobramentos para um futuro contato

3. VENDAS E NEGOCIAÇÃO POR TELEFONE
- Estratégias e táticas de negociação por telefone
- Objeções: compreensão sobre as barreiras mais frequentes e possíveis saídas
- Melhorando o índice de conversão em vendas por telefone
- Fechamento: técnicas para gerar opções na hora de propor o acordo
- Variáveis para fechar uma venda por telefone
- 10 atitudes para um televendas ter alta performance

Instrutor

Renato Martinelli

- Trainer de Propósito e Performance, é especialista em temas relacionados à Liderança, Gestão de Equipes de Alto Desempenho e Gestão de Conflitos, Vendas, Negociação e Articulação de Soluções;
- Em mais de 20 anos de carreira, agrega experiências e conhecimentos em empresas nos setores de Agronegócio, Automobilístico, Alimentos e Bebidas, Comércio, Construção, Farmacêutico e Químico, Financeiro e Seguros, Papel e Celulose, TI e Telecom, Varejo;
- Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Comunicação e Marketing pela ESPM;
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP - Business School São Paulo e Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.