Minder - Multiplicamos conhecimento
Logística e suprimentos Indústria 4.0 aplicada a Compras
Objetivos

Debater com os participantes como a Indústria 4.0 pode efetivamente trazer às empresas a plena aplicabilidade de técnicas e ferramentas avançadas de gestão de compras, a partir das necessidades empresarias, com a fundamentação conceitual e a operacionalização através da tecnologia da informação.
Público-alvo

Profissionais da área de compras e Supply Chain dos diversos segmentos de mercado, compradores, gestores, gerentes e demais profissionais envolvidos diretamente nas atividades que buscam aprofundar seus conhecimentos e competências, desenvolver conhecimento e alavancar sua carreira profissional
Programa

Nesta palestra vamos debater:

- Mudanças na rotina de suprimentos;

- Como a indústria 4.0 pode efetivamente trazer às empresas a plena aplicabilidade de técnicas;

- Ferramentas avançadas de gestão de compras;

- Quais as novidades nos processos de compras (CHATBOX, RPA, Inteligência Artificial, BI, etc.);

- Como algumas empresas tem buscado essas inovações.

Para enriquecer, ainda mais a discussão, o Douglas Marques convidou Gustavo Menoncin Pereira, para dividir suas experiência em projeto de pesquisa e desenvolvimento no tema, em andamento.
Ministrado por

Douglas Marques Ferreira

- Formação internacional em Suprimentos pela Procurement Leaders - USA, MBA Executivo em Gestão Empresarial pela FGV, MBA em Marketing Internacional pela UMESP, bacharel em administração de empresas, técnico em publicidade e propaganda.
- Executivo, Palestrante, Consultor, Professor. Experiência como líder em todos os subsistemas do Supply Chain (Suprimentos, Compras, Planejamento, Logística, Estoque, Comercial).
- Nos últimos 18 anos atuou em empresas nacionais e multinacionais aplicando strategic sourcing, inteligência de compras, conduziu projetos de transformação de suprimentos (criação e estruturação de áreas de suprimentos), automatização de sistemas de procurement, BPO de suprimentos e projetos de redução de custos. Estruturou e fundou empresas start-up de serviços de consultoria de supply chain e tecnologia de e-commerce.
- Principais trabalhos realizados nas empresas: Mercado Eletrônico (Pfizer, Avon, Natura, Nestlé, Rhodia, MARS, Bunge, GPA, Cielo, ALL, Goodyear, CTEEP, Syngenta, Oi, Purac, Contax e Pepsico), Biolab, Alphaville Urbanismo, Gafisa, Tenda. Hospitals: Albert Einstein, Sírio Libanês, AC Camargo, Hcor, Oswaldo Cruz, Mater Dei, Moinhos de Vento. Grupo Ultra: Ultragaz, Ultracargo, Ipiranga, Extrafarma e Oxiteno.
- Membro do Conselho Consultivo do OECS (Observatório de Estudos em Compras e Suprimentos) da UFABC (Universidade Federal do ABC).

Datas

4 de julho de 2019


Local



Ver hotéis na região


Horário



Investimento



Carga horária
2 horas


PARTICIPAÇÃO GRATUITA PARA CLIENTES Limitado a 3 inscrições por empresa.

In Company

Esta palestra também pode ser realizada em sua empresa, com o conteúdo customizado de acordo com as suas necessidades.

Clique aqui para mais informações e propostas!


Aviso de novas datas

Caso você queira ser avisado sobre uma nova turma, clique aqui!