Minder - Multiplicamos conhecimento
Marketing e vendas Estratégias de vendas
Objetivos

- Compreender os conceitos fundamentais para vender produtos e serviços com alto desempenho e resultados
- Identificar as melhores práticas em atitudes e processos para cada fase da venda
- Desenvolver estratégias e técnicas de vendas consultivas para vender soluções, gerando valor ao cliente e evitar a disputa de preços no mercado
- Entender e identificar as características dos tipos de clientes e como atender e vender de forma mais assertiva e segmentada, fortalecendo o relacionamento
- Aperfeiçoar competências e exercitar atitudes de uma postura consultiva em vendas
Público-alvo

Profissionais das áreas de Vendas e de Atendimento ao cliente, Vendedores, Supervisores, Gerentes e Coordenadores de equipes comerciais que desejam aperfeiçoar suas habilidades em vendas para vender valor ao cliente, aumentar a lucratividade e ter clientes mais satisfeitos.
Programa

1. FUNDAMENTOS ATUAIS SOBRE VENDAS
- Momento de mercado: redução de custos dos clientes x vendas de maior valor
- Tipos de venda: transacional e relacional – como atuar para vender melhor
- Fundamentos em negociação: definições, etapas, tipos e resultados possíveis
- Tipos de clientes e como lidar com cada perfil

2. ETAPAS DA VENDA
- Planejamento e Prospecção: preparo para vender para clientes atuais e potenciais
- Abordagem: formas de quebrar o gelo e iniciar a venda para diferentes clientes
- Sondagem de necessidades: o poder das perguntas e como montar um roteiro para questionar e vender ao mesmo tempo
- Apresentação: como vender soluções e obter mais resultados
- Objeções: compreensão sobre as barreiras mais frequentes e possíveis saídas
- Fechamento: técnicas para gerar opções na hora de propor o acordo

3. VENDAS CONSULTIVAS
- Habilidades e competências de vendedores consultivos
- Melhores práticas: como aplicar os conhecimentos no processo de vendas
- 10 atitudes para vender soluções e superar expectativas e metas
Ministrado por

Renato Martinelli

- Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Comunicação e Marketing pela ESPM.
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP - Business School São Paulo e Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.
- Possui mais de 20 anos de trajetória profissional, com experiências em Relações Institucionais, Comunicação, Marketing e Vendas em empresas de B2B e B2C.
- Como consultor, desenvolve programas de educação corporativa e treinamentos em Atendimento ao Cliente, Vendas e Negociação, Comunicação e Gestão de Conflitos, Liderança e Gestão de Equipes
- Desenvolveu projetos e treinamentos para empresas nos setores de serviços em Telecom e TI, instituições bancárias, comércio e varejo, indústrias automobilísticas, alimentos e bebidas, farmacêuticas e químicas.
- Como professor, escreve livros e artigos, orienta alunos em projetos finais e ministra aulas em turmas de pós-graduação e MBA na Anhembi Morumbi, Belas Artes e BSP - Business School São Paulo.

Infelizmente, não temos datas agendadas para este treinamento.

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In Company

Este treinamento também pode ser realizado em sua empresa, com o conteúdo customizado de acordo com as suas necessidades.

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