Minder - Multiplicamos conhecimento
Logística e suprimentos TREINAMENTOS > Logística e suprimentos
Strategic Sourcing - Gestão estratégica de Compras
Objetivos
-Desenvolver conhecimento e capacitação para aplicação da metodologia de Strategic Sourcing, os desafios e os benefícios na utilização das ferramentas e implementação desta metodologia.
-Apresentar as melhores técnicas e práticas do mercado para a organização e operação de um departamento de compras.
-Capacitar o profissional de compras a desenvolver as melhores práticas e estratégias e ações do departamento de compras, direcionados para o atendimento das necessidades da empresa, com o foco em resultados.
Público-alvo
Profissionais da área de compras e Supply Chain dos diversos segmentos de mercado, compradores, gestores, gerentes e demais profissionais envolvidos diretamente nas atividades que buscam aprofundar seus conhecimentos e competências na Gestão Estratégica de Compras, desenvolver conhecimento e alavancar sua carreira profissional
Programa completo
1. Ética em Compras
- Em que se baseia a Ética
- Necessidade de um código de conduta
- Conflito de Interesses;
- Lisura de um processo de Compras

2. Função Compras
- Importância de Compras
- Necessidades da atividade
- Processo de tomada de decisão
- Qual o valor que geramos?
- Os impactos que economias em compras geram nas empresas

3. Processo de Compra
- Solicitação de Compras
- Consulta a Fornecedores
- As diferenças entre RFI, RFQ e RFP
- Quando usar, cada uma delas (RFI, Q e P)

4. Clientes Internos
- A boa relação com o Cliente interno
- Atitude pró ativa
- Vantagens do trabalho conjunto
- Entendendo a necessidade do Cliente interno

5. O comprador Moderno
- Habilidades
- Capacitação
- Conhecimentos

6. Análise SWOT
- Metodologia
- Aplicabilidade na gestão de Compras
- Exercício prático

7. Compras Estratégicas – Strategic Sourcing
- Conceito
- Modelos de Strategic Sourcing
- Processos
- Por que implantar?
- 7 Etapas do Strategic Sourcing

8. Gestão de Contratos
- Conceito
- Requisitos
- Interpretação
- Efeitos do Contrato
- Extinção dos contratos
Ministrado por
Daude de Lima Junior

- Consultor, Palestrante, Professor e Coaching Executivo Profissional com mais de 20 anos de experiência, nas áreas Compras e Supply Chain e Gestão de Empresas;
- Executivo de Compras em Multinacional do setor automotivo;
- Professor e consultor nas áreas de Strategic Sourcing, Negociação Estratégica, Formação de Compradores;
- Pós-Graduado pela Escola Politécnica da USP em Administração Industrial e Especialização em Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos;
- Graduado em Administração de Empresas e Teologia;
- Participante em diversos seminários de gestão de pessoas e equipe como: As Mudanças no Mundo e os Impactos nas organizações, Leadership Management, e estilos de Lideranças, Implantador da SOX (Metodologia de governança Corporativa), ministrando cursos e treinamentos para equipe de compras e treinamento de equipes.

Datas

12 e 13 de julho de 2018


Local



Ver hotéis na região


Horário



Investimento


Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.


Carga horária
16 horas


In Company

Este treinamento também pode ser realizado em sua empresa, com o conteúdo customizado de acordo com as suas necessidades.

Clique aqui para mais informações e propostas!


Aviso de novas datas

Caso você queira ser avisado sobre uma nova turma, clique aqui!



Av. Giovanni Gronchi, 6195
Conjunto 902 - Morumbi
São Paulo - SP

Tel.: (11) 2729-8220
© Copyright 2018 Minder Group