Minder - Multiplicamos conhecimento
Logística e suprimentos TREINAMENTOS > Logística e suprimentos
Strategic Sourcing - Gestão estratégica de Compras
Objetivos
-Desenvolver conhecimento e capacitação para aplicação da metodologia de Strategic Sourcing, os desafios e os benefícios na utilização das ferramentas e implementação desta metodologia.
-Apresentar as melhores técnicas e práticas do mercado para a organização e operação de um departamento de compras.
-Capacitar o profissional de compras a desenvolver as melhores práticas e estratégias e ações do departamento de compras, direcionados para o atendimento das necessidades da empresa, com o foco em resultados.
Público-alvo
Profissionais da área de compras e Supply Chain dos diversos segmentos de mercado, compradores, gestores, gerentes e demais profissionais envolvidos diretamente nas atividades que buscam aprofundar seus conhecimentos e competências na Gestão Estratégica de Compras, desenvolver conhecimento e alavancar sua carreira profissional
Programa completo
1. Ética em Compras
- Em que se baseia a Ética
- Necessidade de um código de conduta
- Conflito de Interesses;
- Lisura de um processo de Compras

2. Função Compras
- Importância de Compras
- Necessidades da atividade
- Processo de tomada de decisão
- Qual o valor que geramos?
- Os impactos que economias em compras geram nas empresas

3. Processo de Compra
- Solicitação de Compras
- Consulta a Fornecedores
- As diferenças entre RFI, RFQ e RFP
- Quando usar, cada uma delas (RFI, Q e P)

4. Clientes Internos
- A boa relação com o Cliente interno
- Atitude pró ativa
- Vantagens do trabalho conjunto
- Entendendo a necessidade do Cliente interno

5. O comprador Moderno
- Habilidades
- Capacitação
- Conhecimentos

6. Análise SWOT
- Metodologia
- Aplicabilidade na gestão de Compras
- Exercício prático

7. Compras Estratégicas – Strategic Sourcing
- Conceito
- Modelos de Strategic Sourcing
- Processos
- Por que implantar?
- 7 Etapas do Strategic Sourcing

8. Gestão de Contratos
- Conceito
- Requisitos
- Interpretação
- Efeitos do Contrato
- Extinção dos contratos
Ministrado por
Daude de Lima Junior

- Consultor, Palestrante, Professor e Coaching Executivo Profissional com mais de 20 anos de experiência, nas áreas Compras e Supply Chain e Gestão de Empresas;
- Executivo de Compras em Multinacional do setor automotivo;
- Professor e consultor nas áreas de Strategic Sourcing, Negociação Estratégica, Formação de Compradores;
- Pós-Graduado pela Escola Politécnica da USP em Administração Industrial e Especialização em Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos;
- Graduado em Administração de Empresas e Teologia;
- Participante em diversos seminários de gestão de pessoas e equipe como: As Mudanças no Mundo e os Impactos nas organizações, Leadership Management, e estilos de Lideranças, Implantador da SOX (Metodologia de governança Corporativa), ministrando cursos e treinamentos para equipe de compras e treinamento de equipes.

Infelizmente, não temos datas agendadas para este treinamento.

Caso você queira ser avisado sobre uma nova turma, clique aqui!


In Company

Este treinamento também pode ser realizado em sua empresa, com o conteúdo customizado de acordo com as suas necessidades.

Clique aqui para mais informações e propostas!



Av. Giovanni Gronchi, 6195
Conjunto 902 - Morumbi
São Paulo - SP

Tel.: (11) 2729-8220
© Copyright 2018 Minder Group