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Marketing e vendas TREINAMENTOS > Marketing e vendas
Prospecção de Vendas
Objetivos
- Compreender as bases para realizar prospecções em vendas, melhorando os resultados no funil de vendas
- Aperfeiçoar a análise sobre a carteira e região de atuação, a fim de identificar oportunidades de negócios e novos clientes
- Desenvolver estratégias e técnicas para prospectar clientes, priorizando tipos de clientes com maior potencial de negócios e valor agregado
- Elaborar plano de prospecção por meio de canais e contatos para realizar vendas no curto prazo
Público-alvo
Profissionais das áreas de Vendas e de Atendimento ao cliente, Vendedores, Supervisores, Gerentes e Coordenadores de equipes comerciais que desejam aperfeiçoar suas habilidades em prospecção de vendas e negócios para vender valor ao cliente, aumentar a lucratividade e ter clientes mais satisfeitos.
Programa completo
1. BASES PARA PROSPECÇÃO DE CLIENTES
- Por que prospectar?
- Planejamento para contatos e visitas: só toma café não vale
- Aumentando os resultados atuais e futuros

2. ANÁLISE DE MERCADO E OPORTUNIDADES
- Conhecendo o território: poder aquisitivo da região e potencial de mercado
- Histórico de atuação: como o território foi atendido antes e lições aprendidas
- Gestão de clientes para prospectar negócios: ativos, prospects, inativos e ex-clientes
- Mapeamento de contatos, decisores e influenciadores para abrir portas
- Estratégias de atuação para prospectar no mercado

3. PROSPECÇÃO DE CLIENTES E NEGÓCIOS
- Priorização de clientes para prospecção
- Perfil de Cliente Ideal (PCI)
- Estratégias e táticas para prospectar clientes
- Canais de prospecção e plano de contatos para realizar vendas
- 10 melhores práticas de prospecção
Ministrado por
Renato Martinelli

- Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Comunicação e Marketing pela ESPM.
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP - Business School São Paulo e Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.
- Possui mais de 20 anos de trajetória profissional, com experiências em Relações Institucionais, Comunicação, Marketing e Vendas em empresas de B2B e B2C.
- Como consultor, desenvolve programas de educação corporativa e treinamentos em Atendimento ao Cliente, Vendas e Negociação, Comunicação e Gestão de Conflitos, Liderança e Gestão de Equipes
- Desenvolveu projetos e treinamentos para empresas nos setores de serviços em Telecom e TI, instituições bancárias, comércio e varejo, indústrias automobilísticas, alimentos e bebidas, farmacêuticas e químicas.
- Como professor, escreve livros e artigos, orienta alunos em projetos finais e ministra aulas em turmas de pós-graduação e MBA na Anhembi Morumbi, Belas Artes e BSP - Business School São Paulo.

Datas

12 de novembro de 2018


Local



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Horário



Investimento


Inclui todo o material didático necessário, certificado online e coffee-break.


Carga horária
8 horas


In Company

Este treinamento também pode ser realizado em sua empresa, com o conteúdo customizado de acordo com as suas necessidades.

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